Essa é uma teoria simples, mas que eu tenho carinho pois foi a primeira que eu criei.
Ela é sobre a troca dos tubos de pasta de dente que eram metalizados para os chamados tubos flexíveis. Isso foi uma exigência do governo, através do Inmetro, se não em engano. Justificativa: os tubos metalizados liberavam chumbo, entre outros metais pesados, na pasta, prejudicando a saúde.
MENTIRA!!!
Não defendo os tubos metalizados, que realmente poderiam ser prejudiciais à saúde, mas a troca foi motivada pela pressão das empresas que, em seus testes, viram que usando os tubos flexíveis as pessoas chegavam a jogar fora de 10 a 20% da pasta de dente por não conseguir ou não ter paciência para tirar tudo.
Quem se lembra desses tubos metalizados, sabe que dava pra extrair praticamente toda a pasta de dente deles. Existia até um produto que ajudava a apertar o tubo até o final.
Com os tubos flexíveis, a pessoa tem que, toda vez que for usar, começar a pressionar o tubo desde o final até a boca e, mesmo assim, fazer força e apertar da maneira correta pra conseguir tirar toda a pasta, quase sempre sem sucesso.
St. Gallen Irish Red Ale 7,7
Há 10 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário