28/07/2010

O caso do tubo da pasta de dente

Essa é uma teoria simples, mas que eu tenho carinho pois foi a primeira que eu criei.

Ela é sobre a troca dos tubos de pasta de dente que eram metalizados para os chamados tubos flexíveis. Isso foi uma exigência do governo, através do Inmetro, se não em engano. Justificativa: os tubos metalizados liberavam chumbo, entre outros metais pesados, na pasta, prejudicando a saúde.

MENTIRA!!!

Não defendo os tubos metalizados, que realmente poderiam ser prejudiciais à saúde, mas a troca foi motivada pela pressão das empresas que, em seus testes, viram que usando os tubos flexíveis as pessoas chegavam a jogar fora de 10 a 20% da pasta de dente por não conseguir ou não ter paciência para tirar tudo.

Quem se lembra desses tubos metalizados, sabe que dava pra extrair praticamente toda a pasta de dente deles. Existia até um produto que ajudava a apertar o tubo até o final.

Com os tubos flexíveis, a pessoa tem que, toda vez que for usar, começar a pressionar o tubo desde o final até a boca e, mesmo assim, fazer força e apertar da maneira correta pra conseguir tirar toda a pasta, quase sempre sem sucesso.

09/07/2010

A verdade...

A verdade é que a verdade não existe... mas o futebol é impressionante e maravilhoso, de verdade.
Manipulado ou não, o esporte mais popular do mundo tem o poder de sempre nos surpreender. A verdade é que as duas seleções que estão na final tem um futebol muito bonito. Qualquer uma que vencer será muito merecido, verdade seja dita.
E vamos deixar este assunto de futebol de lado daqui pra frente pois os velhinhos lá da IFAB e da FIFA são bons nessa parada de conspiração... ou não, rs.

05/07/2010

Ainda sobre Copa do Mundo

Depois da rodada do fim de semana em que os principais concorrentes (Brasil e principamente Argentina) ficaram de fora, é hora de talvez repensar esta teoria.
Ainda há chance da teoria principal (da política café-com-leite) vingar, mas futibolisticamente falando, acho muito difícil que Uruguai tenha condições de ganhar da Alemanha ou Espanha na final, isso se conseguir passar pela Holanda.
Pensando conspiratoriamente, afinal este blog é de conspirações e não de futebol, pode estar se desenhando uma grande conspiração como a de 1998. Brasil entregando o jogo ou até mesmo não fazendo esforço para ter o melhor time na Copa, deixando o caminho livre para alguma outra seleção, talvez a Alemanha ou Espanha. Nesse caso, essa troca de favores mudaria a sequência de campeões entre América e Europa, para que o Brasil possa ganhar em casa em 2014.
A grande dúvida é o que a Argentina ganha com isso? Talvez a promessa de realizar uma Copa em 2022 no seu país ou até mesmo um título em 2018.
Pra mim ficou claro que a Argentina entregou o jogo para a Alemanha e que o Brasil entregou o segundo tempo para a Holanda.

Daqui a quatro, oito ou doze anos saberemos toda a verdade. Este blog estará lá para acompanhar.